Soluções

Home Soluções

Conceito de Ciclo de Biomassa

conceito de ciclo de biomassa

Solução eficiente através do uso de tecnologia de ponta para os resíduos

  • Municípios

  • Indústria

  • Aeroportos

  • Estações de Tratamento de Esgoto (ETE)

  • Plásticos

Alguns exemplos de aplicação

Utilização da Instalação no comércio de créditos de Carbono

Devido ao incremento constante do teor de CO₂ na atmosfera, os governos dos países estão exigindo medidas das empresas para redução das emissões dos gases de efeito estufa nocivas ao clima e melhoria da sustentabilidade.

O carvão resultante dos processos de HTC e VTC, se originam 100% de vegetação que a pouco tempo estavam em crescimento e portanto retirava CO₂ da atmosfera. Por este motivo também é denominado de biocarvão. Portanto, este difere bastante do carvão mineral (fóssil), o qual se formou durante milhões de anos, tal como outros combustíveis fósseis: petróleo e gás natural. Estes liberam na queima alto teor de CO₂ na atmosfera, causando o aquecimento global, mudanças climáticas, aumento das secas, eventos climáticos extremos, etc.

O carvão gerado do HTC e VTC é completamente neutro em CO₂ para o clima e, portanto, totalmente sustentável. A queima do biocarvão não libera CO₂ adicional ao meio ambiente.

Quando se usa o biocarvão, o usuário economiza 2,6ton de CO₂ por tonelada de biocarvão, pois na ausência deste, deveria usar algum combustível fóssil e portanto, carregar a atmosfera com mais CO₂. Este benefício ao meio ambiente é recompensado através dos créditos de carbono. Este comércio funciona com uma bolsa de valores.