Quem somos

Home Quem somos

A empresa BIOWERT, é uma joint venture formada por empresas brasileiras e alemãs, com o objetivo de licenciar, para o mercado brasileiro e latino-americano, tecnologias de ponta para o tratamento de resíduos orgânicos, bem como, para a geração e utilização de energias renováveis, oferecendo soluções convincentes.

As empresas alemãs além de fornecerem o Know-How da tecnologia, dos equipamentos e de layout de processo para os processos de Carbonização Hidrotermal e Carbonização Vapotermal, também auxiliam no desenvolvimento e na adequação para outras tecnologias que possam ser requeridas no mercado brasileiro. Temos a considerar que a forma com que os resíduos são encontrados em nosso país, são em sua grande maioria ainda não segregados.

Em nosso portfolio estão empresas como a WENGER Engeneering, que é uma empresa de engenharia da Alemanha, especializada na área de energias renováveis, eletromobilidade e utilização sustentável de recursos.

Empresas renomadas internacionalmente são clientes da WENGER, especialmente – Daimler, Volkswagen, Honda R&D USA, Honda R&D Japan, Shell, Nec ou Zodiac Aeropace. Os 250 Projetos elaborados pela WENGER Engineering nos últimos oito anos, em sua maioria, tinham prioritariamente um objetivo: reduzir custos de energia, recursos e materiais.

A BIOWERT através de seus parceiros locais desenvolve e fabrica a solução completa para o cliente. Desde o projeto, através da produção e até a automação e o software para operação do sistema, tudo é personalizado conforme as necessidades do cliente.

A BIOWERT é uma empresa de tecnologia, desenvolvimento de projetos e fabricação de equipamentos para o tratamento de resíduos sólidos, como biomassa, na geração de energia.

Nosso foco é uma solução completa operando para nossos clientes. Através de estudos, análises, dimensionamento e projetos, definimos em conjunto com o cliente a melhor solução para a sua geração de energia e tratamento de seus resíduos.

Nossa solução para o tratamento de resíduos sólidos é através de reatores, que com auxílio da termo dinâmica, são capazes de converter o resíduo em produtos economicamente ativos.

A tecnologia pode ser tanto através de reatores com Carbonização Hidrotermal – HTC, quanto por reatores de Despolimerização.

Ainda em nosso portifólio, encontram-se equipamentos necessários para o completo sistema de tratamento, que são representados exclusivamente pela BIOWERT, como o separador de plástico da biomassa.

img (3) img (4) img (5) img (1) img (2)